sábado, 30 de julho de 2011

O fim se aproxima...


Férias é coisa séria, e como tudo que é sério [Sério?! Sei...] acabam!

Ahh mundo cruel...

Pois é galerinha, de volta a rotina!
Chega de acordar tarde, pq foi durmir beeem tarde, de ir festas (todas as que aparecerem e que estavam a nosso alcance), chega de ver filmes, de viajar, de tirar fotos e colocar no orkut "férias",
de brincar de game station...de ficar sentado na praça conversando com amigos atéé... 
d ficar(namorar) com aquele (a) garoto (a) que sempre marca as férias...


o fim se aproxima!

Mas, bem que mais umas duas semanas não iria mal hein?!  =D


Para quem já voltou a rotina ou pra quem, como eu, ainda tem mais um fim de semana,
 curta!...passa tão rápido! 
E depois, claro, tudibótimo, estudeeem muiitoo e juizo!


quarta-feira, 20 de julho de 2011

Música

Não sei vc...Mas meu coração chora de saudade,
Não sei vc...
Mas minha boca pede logo os seus beijos,
Não sei por que...
existe essa distância tão covarde,
me tira a paz e aumenta meu desejo.

Sentir suas mãos era tudo que eu queria
e ficar perto de tudo que me faz bem,
fico lembrando das palavras que dizia
no meu ouvido,
deixa tudo logo e veeem...

(REFRÃO)
Vem me amar...
Me dá carinho e muito mais
Vem me beijar, Me dá um pouco da tua paz...
Não existo longe de vocêêêê...
Vem cá mais perto,
Torna esse sonho realidade
Vem...vamos dar certo
Por que eu te amo de verdade!

e
Vem matar essa SAUDADE!





Música minha galera...
espero q gostem! ^^






terça-feira, 19 de julho de 2011

Monografia?? E agora?

A Monografia é um documento científico, redigido dissertativamente, que tem uma estrutura formal mínima definida. Seu conteúdo aborda um só tema ou, ainda, a resposta a um problema de pesquisa. 
Salomon diz que, etimologicamente, a palavra monografia, significa “escrever a respeito de um único assunto”. (1977, p. 219).
Entretanto, é pretensioso o propósito de “esgotar” um assunto. Assim, as monografias passaram a ser identificadas como relatos resultantes de investigações científicas. 

Projeto de pesquisa
Relatório escrito apresentado ao final da disciplina MONOGRAFIA I, no qual o acadêmico especifica o problema que pretende pesquisar, situando-o espacial e temporalmente, expõe qual é o seu marco teórico de referência (impressões iniciais sobre o problema) e indica os meios e os métodos a serem empregados.
Monografia de conclusão de curso
Relatório de pesquisa versando assunto específico como requisito para a conclusão de curso de graduação ou pós-graduação lato sensu. Também conhecido como “trabalho de conclusão de curso”.
Orientador
Professor da instituição encarregado de conduzir a pesquisa dos acadêmicos na elaboração de monografias.














Mas... e agora??  Tenho que fazer uma monografia! Por onde começar? 



A primeira etapa do TCC é a mais difícil: escolher o tema da monografia.
Não basta ser um tema que te interesse ou que você goste, ou ainda que tenha mais conhecimento. É preciso interessar também ao seu professor orientador, que deve ser escolhido de acordo com o tema estabelecido e disciplina que este leciona e/ou é especializado, dentro da área do curso.
Não espere que o seu tema da monografia caia do céu. Ninguém vai te dizer o que fazer. Então, com paciência, escolha um tema qualquer e comece a pesquisar sobre ele. O importante é ler, pesquisar e tentar escolher um tema. Somente assim, após ter conhecimento sobre o assunto, você vai ajustar e tornar mais relevante seu tema para a monografia.
Uma ferramenta legal para pesquisa é o Google Scholar.
Lá encontram-se múltiplos trabalhos acadêmicos. Digite seu tema e veja o que já foi produzido nessa área. Vá salvando todos os documentos que achar interessante, posteriormente irá precisar deles para fazer as citações na fundamentação teórica.

Alguns links para pesquisa:

  • Uma biblioteca eletrônica que abrange uma coleção de periódicos científicos:

  • Pesquisa em saúde:

  • Pesquisa na área jurídica:

  • Outros (para todas as áreas):


É isso ai galera!Vamos ler, pesquisar, ler, pesquisar, ler, pesquisar e ler e.....

Bjo!=D

domingo, 17 de julho de 2011

Inovação!

Olá galera!
Este semestre finda meu período como monitora de patologia em enfermagem na Faculdade Leão Sampaio. Como minha monitoria terminou e este blog tinha como um dos propósitos principais, auxiliar a monitoria, este blog ficará um pouco sem nexo.
Porém, não pretendo deixar esse meio de comunicação parado...mas sim mudar, renovar, transformar.

Desse modo decidi continuar com o blog. Mas para isso resolvi trocar o nome,
 pois não apenas vou colocar tópicos sobre saúde, enfermagem, patologias, ciência, bem estar...
como servirá para abordar outros temas como: críticas, pensamentos, música, ficção, notícias, estudos, concursos, humor, esporte, religião, arte, poesia, como também episódios importantes na minha vida.

Caro leitor...espero que goste desta inovação,
e continue sempre visitando este espaço...como sempre, é um prazer!

O blog se chama a partir daqui...

Multi:
 por Thamyres Lucas




já que visa abordar muitas dimensões distintas, pretendendo agradar a múltiplas preferências, aumentando
ainda mais os acompanhantes e seguidores..
Desde já agradeço sempre a visita e a compreensão de todos!

Bjo! =D



quinta-feira, 7 de julho de 2011

Síndrome do encarceramento

A síndrome Locked In é uma doença também conhecida por síndrome de encarceramento e síndrome pontina ventral, pois as lesões causadoras são, geralmente, de origem vascular, sendo assim atingem a parte ventral da ponte preservando segmentos como o pontino e craniais ou rostrais (mais altos) que fazem parte do tronco encefálico ou tronco cerebral.
"É uma raro distúrbio neurológico caracterizado por uma paralisia completa dos músculos voluntários em todas as partes do corpo, exceto aqueles que controlam o movimento dos olhos. Pode ser resultado de lesão cerebral traumática, doenças do sistema circulatório, doenças que destróem a bainha de mielina que envolve as células nervosas, ou superdose de medicamentos. Os indivíduos com a síndrome estão conscientes e podem pensar e raciocinar, mas são incapazes de falar ou se mover. Esse distúrbio deixa os indivíduos completamente mudos e paralisados. A comunicação pode ser possível através de movimentos de piscar dos olhos". Em: http://www.ninds.nih.gov/disorders/lockedinsyndrome/lockedinsyndrome.htm.

Um caso bastante conhecido é do ex-editor, Jean Dominique Bauby que esteve a frente da conhecida revista Elle. Jean foi vitimado por um acidente vascular encefálico muito grave, no qual ele ficou com sequelas irreversíveis, sem falar e tetraplégico.



Mas Jean não se deixou abater pela situação, apesar de toda a gravidade do caso ele nos dá um grande exemplo de superação ao dividir experiências suas com relação a esta síndrome do encarceramento, ditando um livro inteiro letra a letra.
A síndrome de Locked In é o que há de mais próximo da idéia de morte, ou seja, estar preso em si mesmo pode ser comparado a ser enterrado ainda com vida, pois nem mesmo as mais simples sensações como, uma coceira, pode ser manifestada.
A história de Jean Dominique Bauby se transformou em um filme chamado “O Escafandro e a Borbleta”. Vale a pena assistir para reavaliar nossas posturas diante da vida.
Outro caso mais recente, é da britânica Kate Allatt que venceu a síndrome do encarceramento e conta seu drama no livro Running Free: Breaking Out from Locked-in Syndrome (Correndo com liberdade: Saindo da Síndrome do Encarceramento, em tradução livre).