terça-feira, 14 de agosto de 2012

DICA PARA CONCURSO

Está estudando para concursos na área da enfermagem??
Umas das melhores maneiras de verificar o aprendizado, bem como, treinar seus conhecimentos é a realização de exercícios.
Para se dar bem em concursos, esse hábito também é considerado importante. Assim, uma dica para os colegas concurseiros é a resolução de questões e a observação das provas anteriores da banca organizadora do concurso.
Um site ótimo na área da enfermagem é o
 http://www.enfermagemesaude.com.br/
Ele contém notícias, artigos, material de estudo para downloads, além de inúmeras questões para concursos que estão organizadas por disciplina.

Bom estudo! ; )


quarta-feira, 1 de agosto de 2012

segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Dicas!

Olá pessoal!
Acessem os blogs da minha cidade (Terra Nova-PE)
Um blog super bem elaborado é o Terra Nova Online, taí o link:
http://www.terranovaonline.net/
E também um novo e também muito bom, o blog Folha de Terra Nova:
http://folhadeterranova.blogspot.com/

Estes são importantes meios de comunicação, que levam notícias sobre a cidade e o mundo!
Parabenizo aos criadores pela iniciativa!

Acessem!Abração!

sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Vacinação contra Pólio


 
Amanhã as unidades de saúde (ESF), serão abertas para a segunda etapa da campanha de vacinação contra a Poliomielite (Dia D).  
Reforço aqui o convite para que os pais levem os seus filhos menores de cinco anos, neste sábado (13), às unidades de saúde mais próximas de suas casas para a vacinação.
A Campanha Nacional de Vacinação contra a Pólio é uma iniciativa do Ministério da Saúde, contra paralisia infantil são só duas gotinhas, e busca a conscientização e participação da comunide brasileira.
Em Juazeiro haverá vacinação nos 47 postos e centros de saúde através de 63 equipes de ESF Estratégia em Saúde da Família, durante todo o sábado. Além dos postos de saúde,o Hospital Infantil Municipal Maria Amélia Bezerra de Menezes também estará vacinando.




Na primeira etapa da Campanha, em Juazeiro, 97,66% das crianças foram vacinadas. Para a segunda etapa da campanha a meta é vacinar as 21.124 crianças.
Tanto as crianças que tomaram a primeira dose, quanto as que ainda não estão protegidas com a vacina devem ser imunizadas. Além da imunização haverá atualizações dos cartões de vacinas, por isso lembro aqui  que os pais devem levar os cartões de vacina dos seus filhos.


E atenção enfermeiros...
revisando!

A vacina faz parte do Programa Nacional de Imunizações


Indicações: rotina para crianças menores de 5 anos, no entanto, se possível, preferir a vacina injetável para    início de esquema vacinal.
Idade: menores de 5 anos
Esquema de Doses: rotina: aos 2, 4, 6 e 15 meses de idade
Campanhas do governo: todas
Via de aplicação: oral
Associação com outras vacinas: desde que aplicadas em locais anatômicos diferentes pode ser aplicada no mesmo dia com outras vacinas.
Contra-indicações: imunodeficiências, AIDS e contactantes domiciliares de portadores do vírus HIV.
Reações Adversas: Muito raras




sábado, 30 de julho de 2011

O fim se aproxima...


Férias é coisa séria, e como tudo que é sério [Sério?! Sei...] acabam!

Ahh mundo cruel...

Pois é galerinha, de volta a rotina!
Chega de acordar tarde, pq foi durmir beeem tarde, de ir festas (todas as que aparecerem e que estavam a nosso alcance), chega de ver filmes, de viajar, de tirar fotos e colocar no orkut "férias",
de brincar de game station...de ficar sentado na praça conversando com amigos atéé... 
d ficar(namorar) com aquele (a) garoto (a) que sempre marca as férias...


o fim se aproxima!

Mas, bem que mais umas duas semanas não iria mal hein?!  =D


Para quem já voltou a rotina ou pra quem, como eu, ainda tem mais um fim de semana,
 curta!...passa tão rápido! 
E depois, claro, tudibótimo, estudeeem muiitoo e juizo!