o aumento da pressão hidrostática capilar (aumento da pressão venosa), diminuição da pressão osmótica do plasma (hipoproteinemia), diminuição da tensão do tecido e drenagem linfática, aumento da pressão osmótica de líquidos dos tecidos, e aumento da permeabilidade capilar. Outros fatores que também renal e hormonal são importantes. As manifestações clínicas podem ser constituídas por um constante ganho de peso ou inchaço localizado ou generalizado.
Eczema
Eczema é uma lesão da pele decorrente de sua inflamação. Os eczemas, em geral, iniciam-se pela aparecimento, à superfície da pele, de vermelhidão (eritema) e inchaço (edema) da superfície cutânea. Como consequência, pode ocorrer um acúmulo de líquidos em pequenas vesículas, com prurido. Das vesículas, um líquido seroso é secretado, o que favorece a formação de crosta. Com a progressão do quadro a pele torna-se espessa (liquenificada).
Thamyres tambem sou aluna de enfermagem e estou tendo muitas duvidas em patologia, tive bebê a pouco tempo e com isto não tenho como ir nas monitorias será se tem como vc me ajudar meu email é ivone_4040@hotmail.com
ResponderExcluircom certeza!!Vou te enviar meu email para que tire suas dúvidas e possa te auxiliar...
ResponderExcluirAbraço!